Fatwa Diário (147)


P: Se a pessoa trabalha para uma pessoa por um ano inteiro, ela tem direito a um salário com férias, Será esse salário lícito? Visto que ela não trabalhou durante este mês?

R: Se o trabalhador e o empregador são daqueles a quem se aplicam as normas trabalhistas do país, então o trabalhador tem direito ao que é exigido pelo sistema (Ministério do Trabalho) se passar com ele um ano ou mais em serviço.

E não vemos motivo do salário não ser lícito para ele; Pois o empregador está condicionado a trabalhar de acordo com as leis do Ministério do Trabalho, incluindo as férias anuais para o trabalhador.

Ele celebrou o contrato com o trabalhador que incluía as férias anuais, e os muçulmanos são exigidos a cumprir com as suas condições, exceto uma condição que torna o permitido proibido ou o proibido permitido.

{Fatwas do Comitê Permanente de Pesquisa Acadêmica e Iftá}