História Diária (22)

{Abu Bakr (رضي الله عنه)}

Extratos de seus sermões e discursos.

Abdullah bin Aqim disse: Abu Bakr (رضي الله عنه) uma vez falou connosco e disse: Eu recomendo-vos temerem a Allah e a louvarem-lhe assim como Ele merece, a misturar as vossas esperanças com o medo, a misturar a suas preces com humildade e persistencia.

Allah louvou o Profeta Zakariya (عليه السلام) e a sua familia. Allah diz:
(Na verdade, eles costumavam apressar-se em fazer boas ações, e eles costumavam nos invocar com esperança e temor, e costumavam se humilhar diante de nós.)
[Al Anbiya: 90].

O livro de Allah está entre vós, cuja luz não se pode apagar, nem as suas maravilhas tem fim.

Portanto, busque a iluminação de sua luz e aceite os conselhos do Seu Livro e a luz dele nos dias de escuridão.

Em verdade, Ele criou a vocês para Sua adoração e designou para vós anjos da guarda honrosos à vista de Allah escrevendo ações, que sabem o que vocês fazem.

Saibam, ó servos de Allah, que vocês estão se aproximando do vosso tempo determinado, cujo conhecimento, na verdade, está oculto de vós.