Lição diária 1925

{ Alcance do objectivo à partir de evidências legais}

As pessoas reclamaram com o Mensageiro de Allah (ﷺ) da falta de chuva. Então, ele deu ordens para trazerem um mimbar que foi colocado para ele no local de Saláh.

Ele então fixou um dia para as pessoas saírem, e ele (ﷺ) saiu quando a beira do sol apareceu, sentou-se no Mimbar, expressou a grandeza de Allah Seus louvores. Então, ele disse:

“Vocês reclamaram da seca em suas residências. Allah ordenou que vocês suplicassem a Ele e prometeu que Ele responderia (suas súplicas).”

Então ele (ﷺ) disse: Todo louvor pertence a Allah, o Rabb (Senhor) do universo, o Compassivo, o Misericordioso, o Mestre do Dia do Juízo; nada merece ser adorado, exceto Allah, que faz o que quer.

Ó ALLAH! Tu és Allah, nada merece ser adorado exceto Você; Tu és rico e nós somos pobres; envia chuva sobre nós e faz com que o que Tu envias desça com força e satisfação por um tempo.”

Ele (ﷺ) então levantou as mãos e continuou levantando-as até que a brancura de suas axilas fosse visível. Ele então virou as costas para as pessoas e inverteu sua capa enquanto mantinha as mãos levantadas.

Ele (ﷺ) então encarou as pessoas, desceu e observou dois Rak’at. Então, Allah produziu uma nuvem e tempestades de trovões e relâmpagos que trouxeram junto a chuva. (Abú Dáwud)