História Diária (24)

{Abu Bakr (رضي الله عنه)}

A morte de Abu Bakr (رضي الله عنه) [Parte 2]

Quando Abu Bakr (رضي الله عنه) sentiu que sua morte estava próxima, ele quis saber o valor que havia usado do Bait-ul-Mal como subsídio para o cargo do Khalifa.

Depois de tornar-se Khalifa, Abu Bakr (رضي الله عنه) começou ir ao mercado para vender tecido que era sua profissão.

Ele foi solicitado por Umar (رضي الله عنه) e outros companheiros para parar com esta profissão e receber algum salário de Bait-ul-mál.

Foi decidido pela Shurra islâmica que Abu Bakr (رضي الله عنه) receberia 2 lençois no verão e 2 lençois no inverno.

Além disso, ele receberia comida para si e para sua família todos os dias.

Então, ele queria saber a quantia que ele havia utilizado do Bait-ul-Mál como subsídio para o cargo do Khalifa. Foi-lhe dito que este montante era de seis mil dirhams.

Ele ordenou que o terreno que lhe pertencia deveria ser vendido, e a quantia de seis mil dirhams deveria ser pago ao Bait-ul-Mál.

Depois disso Abu Bakr (رضي الله عنه) disse para fazer um balanço da riqueza pessoal que ele havia adquirido depois de se tornar o Khalifa.

Esses bens incluíam um escravo, um camelo e alguns tecidos.

Este foi o patrimônio total do Khalifa que ele fez depois de se tornar Khalifa, que governou sobre os árabes e que iniciaram as invasões dos impérios Persa e Romano que foram super potências da época.

Abu-Bakr (رضي الله عنه) ordenou que esses ativos fossem entregues para o novo Khalifa.

Quando a quantia de seis mil dirhams e outros bens foram entregues ao novo Khalifa Umar (رضي الله عنه), ele chorou e disse: Ó Abu Bakr (رضي الله عنه), que Allah te abençoe; você tornou a tarefa do seu sucessor mais difícil.